Estudantes conquistam duas pratas e 11 menções honrosas na Obmep 2019 PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Dezembro de 2019 16:29

O resultado da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2019) foi divulgado neste mês e, entre os 19 estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro classificados para a final, 13 receberam premiação. Foram duas medalhas de prata e 11 menções honrosas pelo desempenho na prova, conquistados por alunos dos cursos técnicos integrados em Química e em Modelagem do Vestuário.

Para a professora de matemática Anne Bartz, as conquistas são resultado do esforço individual dos alunos e da qualidade do ensino no IFSC. “São alunos que gostam de estudar, com autonomia e com dedicação. Essas Olimpíadas não são fáceis e o reconhecimento veio a partir do empenho desses estudantes, aliado à qualidade da formação que oferecemos em nossa escola”, afirma.

Ouça aqui um trecho da entrevista com a professora Anne Bartz.

Segundo a estudante Andressa Colaço, do curso técnico integrado em Química, a medalha de prata recebida na Obmep representa um incentivo para continuar se dedicando aos estudos na área. “Eu não esperava receber a medalha pois estava ocupada com outros projetos ao longo do ano. Mas não foi algo por acaso: contaram a minha experiência dos últimos anos e também a experiência que adquiri na monitoria de matemática”, conta.

Confira quais estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro foram premiados na Obmep 2019:

Medalha de prata

Andressa Colaço

Luigi Ferrazza Maiochi

Menção honrosa

Alex Silvio Reichert

Cassiano Emilio Winsche Filho

Fernanda Tibolla

Gabriel Felipe Meyer

Giovanna Evangelista

Gustavo Poltronieri Hruschka

Gustavo Tironi

Larissa Jaroczinski

Luana Caroline Benkendorf

Matheus Schmitt

Natalia Mirela De Lima

Clique aqui e saiba mais sobre o desempenho geral do IFSC na Obmep 2019.

enceja2

Portal do Aluno