Abertas inscrições para transferências e retornos PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Dezembro de 2019 17:18

Estão abertas até 20 de janeiro as inscrições para o processo de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação do IFSC. São 1.628 vagas disponíveis para cursos em 21 câmpus. Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2020.

As inscrições devem ser feitas até 20 de janeiro de 2020 pelo Portal do Ingresso e os candidatos têm até 21 de janeiro próximo para entregar os documentos – indicados no edital – no câmpus onde o curso é ofertado. Quem não tiver computador ou acesso à internet, pode ir até um dos câmpus do IFSC onde há equipamento disponível para isso.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC. Para Transferência Externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Já no caso de retorno de Egresso, podem se inscrever candidatos com diplomas reconhecidos pelo MEC. Alguns cursos exigem pré-requisitos apresentados nos editais.

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. A divulgação dos candidatos aprovados para os cursos técnicos e Proeja será em 7 de fevereiro, e para os cursos de graduação em 14 de fevereiro, ambos a partir das 18h, na página de Resultados. As matrículas deverão ser feitas dias 17 e 18 de fevereiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Para mais informações, acesse os editais:

- Edital 24/Deing/2020-1: Transferência Interna/Externa e Retorno para Técnicos e Proejas

- Edital 25/Deing/2020-1 Transferência Interna/Externa e Retorno para Graduações

Vagas disponíveis na região

Veja abaixo os cursos com vagas de acordo com o câmpus (consulte os editais para ver os pré-requisitos de cada curso):

Câmpus Jaraguá do Sul–Centro

Técnico Integrado em Química: 5 vagas