IFSC vai ofertar 50 cursos pelo Sisu em 2020.1 PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Dezembro de 2019 17:31

Em Jaraguá do Sul serão quatro cursos com 160 vagas, com inscrições de 21 a 24 de janeiro.

O Departamento de Ingresso (Deing) do IFSC publicou o Edital Sisu nº 19/Deing/2020/1 com as regras para a seleção para os cursos superiores do IFSC via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com ingresso no primeiro semestre de 2020.

Serão ofertadas 1.933 vagas em 50 cursos de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas) em 19 cidades. Em Jaraguá do Sul haverá 160 vagas para quatro cursos de graduação: Licenciatura em Física (noturno), Design de Moda (noturno), Fabricação Mecânica (noturno) e Engenharia Elétrica (matutino).

O Sisu é o sistema de seleção gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e para participar os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019. Há também sistema de cotas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As inscrições deverão ser feitas entre 21 e 24 de janeiro de 2020, por meio do sistema do Sisu.

Os nomes dos selecionados na chamada única serão divulgados em 28 de janeiro, com matrículas nos dias 29 a 31 de janeiro e 3 a 4 de fevereiro de 2020. O cronograma com as datas para formação de lista de espera, chamadão e matrículas posteriores está detalhado no edital, assim como a relação completa dos cursos ofertados em cada câmpus, número de vagas, turno de cada curso e o Termo de Adesão do IFSC ao Sisu.

Confira os cursos do IFSC com vaga pelo Sisu em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL – CENTRO