Orientações aos estudantes de todos os cursos PDF Imprimir E-mail
Sex, 20 de Março de 2020 14:29

Com a suspensão das aulas presenciais em todos os cursos e o fechamento dos prédios do IFSC, os estudantes do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro estão realizando atividades apenas pela internet. Isso ocorre porque, apesar da suspensão das aulas presenciais, o calendário acadêmico permanece em vigor.

Segundo a diretora de Ensino do câmpus, Catia Machado, ao final da situação de crise provocada pelo coronavírus será definida uma maneira de garantir a carga horária e os dias letivos obrigatórios em cada curso. "A orientação geral é que os estudantes acessem o Sigaa e acompanhem o que é publicado pelos professores de cada unidade curricular", explica.

Aulas virtuais estão disponíveis no SIGAA

Os conteúdos das unidades curriculares estão sendo disponibilizados virtualmente. Aulas, materiais e exercícios estão sendo publicados pelos professores no SIGAA. Para conferir, acesse sigaa.ifsc.edu.br, faça login e veja os conteúdos dentro da aba de cada unidade curricular.

Por meio do sistema é possível fazer o download de material enviado pelos docentes. O espaço virtual também conta com chats e fóruns, que são mecanismos importantes para você entrar em contato com o professor.

Em caso de dúvida sobre as atividades a distancia, os estudantes podem entrar em contato com seus professores utilizando o e-mail que está cadastrado no próprio Sigaa. Para dúvidas gerais sobre o funcionamento do IFSC ou outras questões, a direção do câmpus está de plantão pelos e-mails Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Confira algumas dicas para facilitar os estudos em casa:

- Mantenha horários: acostume seu corpo a estudar nos mesmos horários. Isso evitará que a fome e o cansaço te atrapalhem.

- Estude todas as unidades curriculares: é importe estudar todas as disciplinas, mesmo que tenha que dedicar mais tempo às mais difíceis. Não deixa nada para trás!

- Atenção com matérias mais difíceis: busque se concentrar nas unidades curriculares mais difíceis nos momentos em que se sentir mais disposto e motivado. Mas intercale os estudos com as matérias em que você tem menor dificuldade.

- Faça pausas: respeite seu corpo e faça horários de descanso. Divida seu tempo de estudo em blocos, intercalando alguns minutos entre esses blocos para dar uma esticada nas pernas, tomar um café ou ir ao banheiro.