#IFSCemcasa: atividades não presenciais podem ser desenvolvidas via celular PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Março de 2020 08:53

A adaptação frente aos novos desafios tem sido constante nos últimos dias, tendo em vista a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da Covid-19. Desde o decreto por parte do Governo do Estado, semana passada, que determinou o distanciamento social em todas as regiões de Santa Catarina, estamos desenvolvendo tecnologias e novos trabalhos a fim de que os estudantes possam apreender seus conhecimentos da melhor forma possível.

Na sexta-feira (20), professores passaram por capacitação para atividades não presenciais. Na sequência, disponibilizamos orientações e dicas para os alunos dos 22 câmpus, divulgando os contatos dos coordenadores de cada curso para caso de dúvidas e mais informações por parte do grupo discente. Sem falar, em materiais de ajuda para o dia-a-dia neste período de suspensão das aulas.

E hoje, a fim de facilitar ainda mais esse processo de atividades em EaD, vamos passar um passo a passo, para que os estudantes acessem o conteúdo de suas disciplinas pelo celular.

Então vamos lá:

1º Acesse o Sigaa IFSC do seu celular

2º Confira se está no Modo Clássico

3º Faça o login, inserindo seu usuário e senha

4º Na próxima tela, escolha seu componente curricular (UC) ou a atividade a ser desenvolvida

5º Use o menu ou role a página para ver os arquivos e atividades

6º Clique na tarefa ou arquivo disponível

7º Digite a resposta ou anexe o arquivo solicitado na tarefa.

Mas o estudante deve ficar atento a algumas observações: o acesso no Sigaa pelo modo mobile permite visualizar as UC e os documentos anexos, mas não permite acessar tarefas e questionários. Para responder as tarefas, é necessário que ele acesse o sistema pelo Modo Clássico. E por fim, para anexar um arquivo solicitado nas atividades, deve elaborar o arquivo e salvar no celular, para só depois anexar seu arquivo/documento na página.

Para acompanhar melhor, o tutorial também foi disponibilizado via e-mail para os alunos.

Por Coordenadoria de Jornalismo