Confira quais unidades curriculares continuam e quais estão suspensas no câmpus PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Maio de 2020 08:50

Depois da reunião do Conselho Superior (Consup) do IFSC em que foi delegada a cada câmpus a decisão de dar continuidade ou não ao calendário acadêmico local, os servidores que atuam em cada curso do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro realizaram reuniões e definiram quais unidades curriculares serão mantidas de maneira não presencial e quais terão suas atividades suspensas. Os alunos serão avisados sobre a situação das unidades curriculares pelos coordenadores de cada curso, por meio do Sigaa. Em caso de dúvidas, cada estudante deve procurar entrar em contato com o coordenador de curso. Confira, a seguir, a situação em cada curso técnico e de graduação do câmpus, após compilação realizada pela Direção de Ensino:

Superior de Tecnologia em Design de Moda

Este curso, ainda em implantação, atualmente conta com duas turmas. Sendo que todas as Unidades Curriculares, com exceção de Desenho Técnico Computadorizado, decidiram por manter as ANPs até 31/05.

Licenciatura em Física

O curso de Licenciatura em Física, aprovou por suspender as ANPs para todas as Unidades Curriculares, mas com a oferta de atividades extracurriculares neste período.

Técnico em Têxtil (Subsequente)

A decisão tomada no curso Técnico em Têxtil, com turmas nos turnos vespertino e noturno, ficou da seguinte forma:

1a fase – Suspensão das ANPs em todas as UCs.

2a fase – Todas as Unidades Curriculares, com exceção de Gestão Industrial que tem condições de cumprir 100% de sua carga horária, decidiram pela suspensão das ANPs até 31/05.

3a fase – Duas unidades curriculares (Tecnologia do Meio Ambiente e Cálculo de Produção de Malharia) terão conteúdos a serem trabalhados no mês de maio. As demais UCs estão com as ANPs suspensas. A partir de junho todas estarão suspensas.

Técnico em Vestuário (Subsequente)

De acordo com a manutenção do calendário acadêmico, todos os professores estão de acordo em manter as ANPs até o dia 31/05.

Técnico em Modelagem do Vestuário (Modalidade Integrado)

O curso Técnico em Modelagem (Integrado), que atualmente ainda está em implantação com um total de 5 turmas/fases, também esteve reunido para deliberar sua decisão quanto à aplicação das ANPs até 31/05. Entre todas as Unidades Curriculares para estas 5 fases, temos o seguinte:

- Suspensão: Ergonomia e Modelagem I e II (3ª e 4ª fases); Desenho Assistido por Computador I (5ª fase); Modelagem I (5ª fase)

- Em análise: Física I e IV (2ª e 5ª fases respectivamente);

- Manutenção: demais Unidades Curriculares das 5 fases.

Técnico em Química (Modalidade Integrado)

O curso Técnico em Química (Integrado), com um total de 8 turmas/fases, esteve reunido para deliberar sua decisão quanto à aplicação das ANPs até 31/05. Entre todas as Unidades Curriculares, temos o seguinte:

- Suspensão: Física I (2ª fase); Química Analítica Qualitativa (5ª fase); Segurança e Higiene do Trabalho (7ª fase); Projeto Integrador II (8 fase); Análise Instrumental II (8ª fase)

- Manutenção: demais Unidades Curriculares das 8 fases do curso.

Técnico em Vestuário (Proeja-Certific)

O curso Técnico em Vestuário Proeja, o qual possui três turmas atualmente, deliberou pela manutenção ou suspensão das ANPs até 31/05 conforme quadro abaixo:

Turma (entrada)

Unidade Curricular